Cuidados para não cometer equívocos no e-mail marketing

Mais do que a questão logística, quem trabalha com e-mail marketing deve ter cuidados para não cometer equívocos relacionados à edição das mensagens, de forma que elas sejam enviadas sem erros gramaticais, links quebrados e outras características que mancham a imagem da marca, fazendo a credibilidade cair bastante e até correndo o risco de gerar buzz negativo.

Revisão obrigatória

Para não mandar mensagens amadoras ou com erros decorrentes de distração, lembre-se de revisar todos os e-mails antes de clicar em “Enviar”. Depois que uma mensagem com equívocos é visualizada, fica muito mais difícil reverter a impressão que o destinatário teve. Por isso, sempre verifique as fontes, os anexos e eventuais links incluídos no e-mail.

Apresentação agradável

Também é fundamental proporcionar uma apresentação agradável, pois ninguém visualiza todo o conteúdo de um e-mail organizado de modo confuso ou com uma formatação pouco atraente. NADA DE POSTAR TUDO EM CAIXA ALTA, final, essa prática é associada a desespero e geralmente causa a ação de filtros antispam.

Conteúdos simples e objetivos

Em vez de disponibilizar textos gigantescos, tente sintetizar as ideias realmente importantes, visto que conteúdos concisos têm mais chances de agradar aos leitores, que não desejam perder tempo com informações irrelevantes.

Cronograma de mensagens

Para se organizar melhor, recomendamos a criação de um cronograma de mensagens, contendo a ordem de publicações e suas respectivas datas de postagem. Com um calendário bem estruturado, você pode se programar para enviar os e-mails mais importantes no tempo apropriado.

Relação com os usuários

Quando você enviar e-mails para os usuários cadastrados, tente desenvolver uma relação com eles. Ao invés de só mandar notícias, construa textos de maneira que o diálogo entre vocês aconteça por meio de uma interação constante. Para tanto, basta colocar o nome do destinatário antes de começar o texto e conversar com a pessoa nos próprios conteúdos (faça perguntas e utilize uma linguagem bastante acessível, por exemplo).

Pronto, agora é só prestar atenção ao criar novos e-mails e evitar contratempos decorrentes de equívocos!

2 respostas para “Cuidados para não cometer equívocos no e-mail marketing”

  1. […] separar seus contatos e enviar mensagens genéricas para todos, é indispensável elaborar conteúdos de qualidade. Caso contrário, os destinatários não terminarão de ler os e-mails e o efeito desejado não […]

  2. […] O campo do assunto é o primeiro elemento visto pelo seu destinatário quando um e-mail chega na caixa de entrada. Se ele não for interessante ou persuasivo, a mensagem dificilmente será aberta, contribuindo para que os seus resultados despenquem. […]

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