Usuários que não participam também devem ser valorizados

Algumas pessoas participam ativamente de perfis empresariais em redes sociais, clicando em todos os botões e compartilhando conteúdos a todo instante. Em contrapartida, há aqueles usuários que não têm tempo ou mesmo interesse nesse tipo de prática.

Independente da forma de reprodução ou compartilhamento de publicações, sempre vai haver alguém que não clica em botões como, por exemplo, “Retweet” ou “Curtir”. Isso não significa que esse usuário não absorve os conteúdos, por isso, é importante valorizar os usuários passivos.

Sua empresa não pode se esquecer de que todos os conteúdos expostos em suas páginas on-line podem ser vistos e analisados por uma grande quantidade de usuários, mesmo que estes não compartilhem informações, não publiquem conteúdos ou não interajam com sua empresa e com outros internautas.

Na hora de considerar o número de usuários ativos na elaboração de estratégias virtuais, sua empresa não pode ignorar aqueles que adotam uma postura passiva. Tente sempre manter o interesse nos conteúdos publicados, além de estimular a participação. Para isso, ressalte como os usuários podem se beneficiar comentando um vídeo, compartilhando notícias, entre outras atitudes similares.

Independente de quem participe das suas ações no Facebook, Google+, Twitter e outras redes, é fundamental oferecer conteúdos de excelente qualidade, afinal, quem apenas acessa as páginas da sua empresa com o intuito de ler e analisar os posts pode se decepcionar caso haja um descaso com a qualidade do que é publicado.

Além disso, há pessoas que frequentam diversas redes, mas só interagem em uma ou duas. Nessas situações, procure identificar o tipo de informação que atrai mais os usuários, para que você possa aumentar o interesse em outras mídias. É possível incluir novas abordagens com base em observações feitas a partir de outras redes, desde que as alterações estejam de acordo com as principais características do site.

Deixe um comentário