A preocupação com o conteúdo das publicações on-line deve ser constante, seja em sites oficiais, blogs ou perfis em mídias sociais. Não deixe a sua empresa colocar o marketing de conteúdo em segundo plano, pois sem ele não é possível conseguir resultados satisfatórios, desde o aumento na conversão até um rendimento mais lucrativo do seu e-commerce.
Mais do que focar seu plano de ação em medidas que destaquem o marketing de conteúdo, é importante tomar cuidado para não cometer alguns erros comuns quando se trata da produção e divulgação de conteúdos para sites. Por isso, separamos as seguintes dicas de como evitar erros básicos no marketing de conteúdo:
Contratação de profissionais qualificados
A não ser que você tenha habilidade para escrever bem, a melhor opção para garantir conteúdos de qualidade é contratar profissionais capacitados.
Não caia na armadilha de querer administrar seu negócio e ainda escrever tudo sozinho, pois as duas tarefas exigem tempo e esforço para que sejam realizadas com sucesso.
Conteúdo segmentado
Por mais que seja tentador usar o espaço virtual para comentar sobre os mais diversos assuntos, cuidado para não abranger demais os temas abordados no seu site, blog ou perfil corporativo.
Lembre-se de que o seu público tende a visitar as páginas em busca de informações ligadas a determinado assunto. Logo, nada de falar de novidades no ramo de calçados se o seu site é segmentado para atender às necessidades de quem procura informações sobre alimentação, por exemplo.
Integração entre diferentes sites
Não se esqueça de que apenas postar textos e outras informações em uma única página é o mesmo que limitar o alcance diante do público. Por isso, integre sua página com outros sites, a partir de compartilhamentos e outras ações que ajudem a propagar os conteúdos pela internet, garantindo uma visibilidade muito maior.
E você, como faz para conseguir uma fidelização maior a partir de conteúdos relevantes?
Compartilhe conosco as suas experiências (inclusive os erros) na seção de comentários abaixo!
Deixe um comentário
Você precisa fazer o login para publicar um comentário.