Saiba como criar uma newsletter em 4 passos!

Embora muitos acreditem que não, o e-mail marketing está mais forte do que nunca. E não é para menos. De acordo com uma pesquisa realizada na Email Marketing Trends, 95,6% das pessoas acessam suas contas de e-mail diariamente. Isso significa que há um grande potencial nessa estratégia: por meio dela, as empresas podem conversar com seus consumidores e construir uma relação próxima.

Entre as principais modalidades de e-mail marketing está a newsletter. É aquela famosa maneira de contar as novidades aos clientes, fazendo com que eles não se esqueçam da marca e estejam atento ao que acontece na empresa e no mercado.

Para que essas pessoas se interessem pelos serviços e produtos da sua empresa e tenham interesse em continuar um relacionamento, é fundamental saber como criar uma newsletter eficiente. Neste post, mostramos 4 ações que ajudarão você nessa missão. Boa leitura!

1. Estabeleça um público-alvo

A fim de que o conteúdo seja relevante para o público, você deve definir de antemão quem são as pessoas que receberão a mensagem. Qual é a faixa etária delas? São formais ou informais? Elas têm preferência por assuntos mais leves ou mais técnicos? Quantas mensagens gostam de receber em uma semana?

Todas essas perguntas devem ser respondidas para que sua estratégia seja certeira e consiga atingir os resultados esperados.

2. Levante conteúdos que resolvam problemas da audiência

Como estratégia de conteúdo, é preciso criar materiais que possam resolver os problemas do seu público. Pense em artigos que já foram publicados no blog da empresa e que podem ser interessantes para ele. Os chamados materiais ricos, como os e-books, também são interessantes. Além disso, conte um pouco sobre novidades do mercado que poderão transformar positivamente o dia a dia da audiência.

3. Faça um layout de e-mail atraente

A newsletter normalmente conta com um layout que pode ser facilmente identificado. Por isso, pense em um design interessante, simples e leve para facilitar a leitura. Na dúvida, menos sempre é mais.

4. Torne os textos escaneáveis

Como você viu, a prioridade da newsletter é a leitura. Por isso, pense se os leitores poderão captar a ideia da mensagem mesmo sem ler todo o conteúdo. Com uma rotina corrida, o público não tende a ler tudo o que está escrito em um e-mail. Portanto, é importante que ele possa entender as ideias gerais para decidir se quer se aprofundar no assunto.

Agora que você sabe como criar essa estratégia de e-mail marketing, é importante “colocar a mão na massa”. É dessa forma que você conseguirá melhorar o relacionamento com os consumidores, trazer confiança para a empresa, aprimorar a identidade da marca, atrair pessoas para o seu site e, assim, aumentar as possibilidades de vendas.

Para isso, é fundamental que você conte com os melhores serviços disponíveis. Assim, poderá sempre avaliar a estratégia adotada para conseguir otimizar os resultados alcançados.

Gostou deste texto? Que tal compartilhá-lo agora mesmo nas suas redes sociais e ajudar mais pessoas a conseguir bons resultados com a estratégia de newsletter?

Deixe um comentário