Que negócio não deseja melhorar a presença digital, atrair leads qualificados e conseguir aumentar a quantidade de clientes? Entretanto, em muitos casos, as empresas desistem de investir por terem tido uma má experiência.
A boa notícia é: se você realizar as ações da maneira certa, os resultados aparecerão. Por isso, você verá neste post qual a importância de ter uma presença online forte e as 5 melhores dicas para conseguir leads qualificados.
Quer saber como? Descubra agora. Boa leitura!
Qual a importância de ter uma presença online forte?
Com a alta competitividade, é necessário estar nos mais variados canais em que seu público estiver. Caso contrário, ele será impactado pela concorrência, não por você, fazendo com que perca boas opções de negócio.
A Internet oferece diversas oportunidades para que sua empresa possa se relacionar com os usuários e mostrar que é autoridade no assunto. Mais do que isso: você pode demonstrar interesse pelos problemas que as pessoas têm e indicar soluções para solucioná-los , aumentando a confiança delas na marca.
Com tudo isso, fica mais fácil atrair e manter clientes.
Como aumentar a presença digital?
Há diversas formas de aumentar a presença digital de uma empresa. Confira agora as principais!
1. Ter um site ou uma landing page
Embora muitas empresas pensem que não é mais interessante ter um site, a realidade é que landing pages e sites ainda são formas muito importantes de atrair leads e se comunicar com o consumidor de maneira efetiva.
2. Manter as redes sociais atualizadas
As redes sociais também são fundamentais para manter um bom relacionamento com o consumidor, que possivelmente passa várias horas do dia conectado a elas. Entretanto, ninguém deseja curtir páginas desatualizadas. Por isso, você deve sempre marcar presença com conteúdo interessante, de acordo com os desejos do público.
Vale lembrar que é necessário ser persistente. Não adianta passar 20 dias sem nenhuma publicação e fazê-las todas de uma vez. Ou seja, a consistência vale muito para conseguir alcançar o público desejado.
3. Ter produção de conteúdo em diferentes formatos
Não há duas pessoas iguais nesse mundo, não é mesmo? Cada indivíduo vê a realidade de forma diferente e tem maneiras preferidas de assimilar conteúdos. Enquanto alguns preferem textos e imagens, outros gostam mais de vídeos. Por isso, é essencial produzir conteúdo em diversos formatos e entender quais são os favoritos do seu público.
4. Apostar no marketing de conteúdo
Como você viu, o conteúdo é muito importante. Ele é um elo entre a sua marca e o consumidor, que está sempre buscando empresas que possam ajudar, de maneira efetiva, na resolução de problemas ou até na realização de sonhos.
Sendo assim, ao produzir o conteúdo, busque sempre entender quais são as demandas dos usuários (utilizando o Planejador de Palavra-Chave do Google e até mesmo pesquisas diretas) e produzir materiais que possam tirar as dúvidas deles e ajudar essas pessoas a realizar seus desejos.
5. Usar SEO
Mas não basta produzir conteúdos, é necessário que eles sejam otimizados para os mecanismos de busca. Dessa forma, o material poderá ser encontrado rapidamente pelas pessoas que estiverem fazendo pesquisas a respeito.
O SEO é um conjunto de técnicas que permite que suas páginas sejam otimizadas e possam ser ranqueadas da melhor maneira possível nos buscadores. Nesse sentido, certifique-se de sempre fazer conteúdo que seja atualizado e de qualidade, preocupando-se com a escaneabilidade do texto (propriedade que permite uma leitura fácil dos pontos mais importantes).
Além disso, utilize as tags HTML mais apropriadas para cada situação e busque fazer com que suas páginas sejam citadas por outras.
Para ter uma boa presença digital, é necessário ter constância em todas as ações, sabendo que esse é um trabalho em longo prazo. Por isso, nem todas as estratégias renderão os resultados esperados já no início. No tempo certo, você conseguirá atrair mais leads para campanhas de e-mail marketing, além de melhorar sua conversão.
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