O papel do e-mail marketing na era das redes sociais

1. Introdução

Provavelmente, você tem acessado sua caixa de entrada com regularidade, não é mesmo? Saiba que isso também acontece com os demais usuários.

Eles esperam receber propostas de emprego, promoções das lojas que mais gostam, bem como manter contato com as empresas que julgam ser mais interessantes.

Ao não usar a estratégia, sua empresa está perdendo uma poderosa oportunidade de se manter mais próxima dos possíveis consumidores do seu produto ou serviço.

Não acredita nisso? Então, acompanhe-nos na leitura e entenda como o e-mail marketing pode ser importante para seu negócio.

2. Por que o e-mail marketing está mais em alta do que nunca?

É comum que as pessoas pensem que o e-mail marketing não é mais uma forma eficiente de divulgar os serviços e produtos da marca. Entretanto, tais pessoas estão enganadas.

De acordo com o E-mail Marketing Trends, 98,7 % dos internautas tem ao menos uma conta de e-mail e tem o hábito de acessá-las cotidianamente. Se achou pouco, 95,2% tem o hábito de verificar suas caixas diariamente.

Ou seja, o e-mail marketing ainda é uma forma inteligente e eficiente de se comunicar com o seu público. Diferentemente das redes sociais, é possível conversar com as pessoas com um pouco mais de calma. Além disso, é possível fazer segmentações de acordo com as ações do usuário. Com isso, é possível nutri-lo com materiais de acordo com os interesses que o internauta tem.

3. O e-mail e as redes sociais são mesmo antagônicos?

O e-mail marketing não tem a intenção de substituir as redes sociais, ou ao contrário. Diferentemente disso, as estratégias são complementares. Pense, por exemplo, em um usuário captado pelas redes sociais para acessar um material rico disponibilizado em seu site.

Ao entrar, ele deixa o endereço de e-mail antes de acessar o material. Com essas informações, a empresa passa a enviar conteúdo interessante para o usuário. Cada vez que ele vê um conteúdo, o sistema entende as preferências dele até que esteja maduro para receber uma oferta pelos serviços e produtos disponibilizados.

Esse é apenas um dos cenários possíveis que mostram como as estratégias se complementam para instruir da melhor maneira o seu consumidor.

4. Quais as tendências do e-mail marketing?

Se o e-mail marketing é uma forma interessante de se comunicar com o usuário, a estratégia ganhou mais possibilidades nos últimos anos. Não basta, então, enviar um mesmo e-mail de quando em quando para toda sua base e esperar resultados extraordinários.

Para isso, há diversos programas de automação e gestão da estratégia. Como você viu no exemplo do item anterior, é possível interagir com o usuário de acordo com a maneira que ele responde aos comandos enviados nos e-mails.

Mais do que isso, é possível entender se e quando o internauta estará pronto para receber uma oferta. Dessa forma, a equipe de vendas terá mais informações sobre os interesses do possível cliente, fazendo uma abordagem mais inteligente e interessante. Com isso, serão evitados contatos de pessoas que não têm nem o perfil nem o interesse em consumir com a empresa.

5. Conclusão

Provavelmente, você se convenceu de que o e-mail marketing é uma boa oportunidade para que sua empresa consiga melhores resultados. Então, agora é hora de pensar como executar a estratégia da melhor forma para sua instituição. Procure pelas melhores empresas e programas que melhor se adaptem aos interesses da sua empresa.

Com isso, os resultados estarão mais próximos do seu negócio. Esperamos por você em breve!

6. Sobre a iPORTO

Mais do que apenas serviços e produtos. Paixão por desenvolver.

O cliente da iPORTO tem acesso a uma plataforma para envio de e-mail marketing, transacional ou para automação. O diferencial do produto é unificar o serviço de e-mail marketing e automação em uma única plataforma. Quer automatizar, validar ou enviar e-mails de maneira segura? Está no lugar certo.

Uma resposta para “O papel do e-mail marketing na era das redes sociais”

  1. […] para todos que desejam ter mais sucesso na área de atuação. Por exemplo, além de saber como o e-mail marketing é útil para a estratégia da empresa, é importante estar a par de quais são os diferentes tipos […]

Deixe um comentário