Veja quais as opções de templates que existem e como escolher o mais adequado para a sua mídia digital.
Todo mundo que possui um site ou blog na Internet busca seu espaço no mundo virtual. Em meio a tantas mídias digitais, uma forma de atrair visitantes é usando um layout moderno para o seu endereço virtual.
Mesmo utilizando plataformas gratuitas, muitas delas oferecem ampla variedade de templates, que são os modelos pré-definidos de página, sendo que você pode alterar algumas características para diferenciá-la das demais.
Na hora de criar um site ou blog, quem gosta de usar a criatividade talvez encontre no momento de optar por um template o maior desafio, pois consiste na imagem que vai ficar de pano de fundo na sua mídia digital. Embora seja possível trocá-la ao longo do tempo, quando se tem o objetivo de promover um serviço ou produto o mais adequado é não mexer frequentemente no layout de um site para que ele ganhe a sua identidade própria.
Existem plataformas que além de oferecer o layout de página gratuito também dispõe de templates profissionais e exclusivos que possuem valores que podem variar de preços bem acessíveis a grandes investimentos. Se você quer ter um blog para compartilhar ideias, sem fins lucrativos, o mais adequado em um primeiro momento é escolher entre os templates gratuitos.
Já na hora de divulgar um produto ou serviço, o layout de página profissional e pago é a melhor opção porque, porque além de possuir o melhor custo benefício, conta com visual mais atrativo e trabalhado, bem como mais recursos para gerir uma mídia digital. Entre algumas das plataformas que oferecem templates gratuitos e profissionais estão o WordPress, Joomla, Blogger, Tumblr, Posterou, MovableType e ExpressionEngine, entre muitos outros, sendo esses alguns dos mais utilizados na atualidade.
Há também sites que disponibilizam diversos templates gratuitos, porém, é necessário conhecer um pouco de linguagem HTML para usá-lo em sua plataforma.
Na hora de optar por um template, verifique algumas características para fazer a melhor escolha. Entre elas, está nível de personalização, recursos visuais, extensões, documentação e tutoriais, tempo de implementação, necessidade de conhecimentos de programação/css, custo final com horas de configuração e programação e, em especial, facilidade de atualização.
Deixe um comentário
Você precisa fazer o login para publicar um comentário.