O e-mail marketing pode ser uma estratégia bastante eficaz na divulgação do seu negócio.
Para que as campanhas de email marketing atinjam resultados satisfatórios, é necessário prestar atenção no retorno dos clientes on-line, focando os próximos passos nos acertos, que podem ser percebidos a partir de uma análise das métricas da campanha.
Entre as principais métricas, destacam-se as taxas de abertura, que apontam quantos usuários abriram a mensagem enviada pela empresa. Sendo assim, as taxas de abertura dependem do conteúdo de cada mensagem e de uma lista de contatos, que devem ser separados com base no interesse dos usuários.
Além de oferecer um conteúdo relevante, sua empresa deve ter cuidado para não enviar mensagens repetitivas, pois os possíveis clientes podem se cansar, levando a um cancelamento de inscrições. Também é importante direcionar os conteúdos dos emails, que devem ter um foco não muito abrangente. Pensando nisso, você precisa analisar os motivos pelos quais determinados usuários cancelaram o clique.
A comunicação fica ainda mais segmentada graças ao indicador de cliques, recurso que identifica as pessoas que clicaram em cada link. Desse modo, é possível enviar as novas mensagens com base nesses dados, levando em conta os interesses de cada contato.
Os índices de segmentação também são primordiais na análise do email marketing, uma vez que a sua marca pode adaptar campanhas futuras com base nos dados de seus contatos, como idade, sexo, interesses, região, entre outros fatores.
Para finalizar, não se esqueça de enviar mensagens contendo links que chamem a atenção dos usuários. No entanto, você deve ter cautela na abordagem, pois muitas pessoas preferem não clicar em links, com medo de que seu equipamento pegue algum vírus. Por isso, é importante manter a credibilidade da empresa intacta e sempre disponibilizar outra forma de contato, para que as pessoas desconfiadas possam confirmar que o link é seguro antes de clicarem.
Deixe um comentário
Você precisa fazer o login para publicar um comentário.