Vantagens de ter um e-mail corporativo

Saiba por que um e-mail corporativo é o ideal para uma empresa

Ao optar pela hospedagem corporativa depara-se com uma série de vantagens, entre elas, a de contar com um e-mail corporativo, que pode exibir o seu nome e, depois do arroba, o nome da sua empresa.

Embora os e-mails gratuitos possam ter um ótimo desempenho, como o Gmail, por exemplo, existem benefícios para quem tem um negócio na Internet ou mesmo fora dela.

Entre as vantagens de ter um e-mail corporativo está a credibilidade que se agrega à empresa ao dispor desse diferencial, uma vez que a comunicação com clientes e fornecedores se torna mais segura e direta. Um exemplo disso é quando uma pessoa recebe um e-mail que não identifica a empresa que enviou, ela pode simplesmente deletar por achar que é vírus ou spam, sendo que o próprio provedor pode fazer isso antes dela.

Outra vantagem é que o site da sua empresa terá um maior número de visitantes, pois quem receber o seu e-mail pode ter interesse em conhecer o seu site e com o e-mail corporativo é possível identificá-la mais claramente.

As contas de e-mail corporativas permitem, ainda, serem controladas com mais eficiência pelo usuário em relação a seus funcionários. Você pode fazer restrições de uso, ou mesmo, acompanhar o trabalho deles por meio das mensagens.

Nesse sentido, outra facilidade do uso de e-mails corporativos é quando um funcionário sai da empresa e o outro assume o seu cargo. O novo funcionário pode ficar a par do que estava acontecendo no setor até o momento através dos e-mails trocados, pois ele continua sendo usado e a empresa não corre o risco do ex-funcionário levar informações, como contatos, etc.

Diferente dos e-mails gratuitos, os e-mails corporativos não exibem propagandas, o que pode tirar a atenção de quem o utiliza e diminuir a sua produtividade. Esses e-mails também possuem recursos para facilitar a comunicação entre os membros de uma empresa, sendo possível configurar listas de envio, para enviar uma mensagem para um endereço e todos recebem.

Outro diferencial é que ao administrar o e-mail corporativo, você pode tornar os endereços fáceis de serem memorizados, criando contas por departamentos ou pelo nome das pessoas, além de criar e-mails específicos para ações de marketing.

Deixe um comentário