Vários elementos precisam ser considerados na hora de criar uma estratégia de e-mail marketing. O conteúdo é bastante importante para garantir que as mensagens gerem o efeito desejado, porém, não adianta só caprichar no conteúdo sem prestar atenção no formato dos e-mails, uma vez que a apresentação das mensagens deve ser prática e atraente para os destinatários.
Templates de E-mail Marketing
A criação do template da sua campanha de e-mail marketing deve levar em conta as informações que merecem destaque. Você pode ter diferentes objetivos ao enviar e-mails para seus contatos, mas apenas um é o mais relevante e que precisa ganhar um espaço maior, chamando a atenção dos clientes assim que eles visualizarem os e-mails. Portanto, independente de querer vender um produto, divulgar um novo serviço ou qualquer que seja a intenção, lembre que o formato do e-mail deve destacar tal objetivo.
Ao criar o layout dos seus e-mails, não se esqueça de que a maioria dos servidores de mensagens eletrônicas conta com uma barra de rolagem na lateral da página. Por meio de tal mecanismo, é possível visualizar o e-mail completo. A chamada área nobre da mensagem é justamente aquele espaço em que são exibidos os primeiros 200 pixels do template (alguns servidores permitem uma visualização de mais pixels).
Se você não conquistar os leitores logo no início da visualização, será mais difícil despertar o interesse. Portanto, é aconselhável publicar os conteúdos mais relevantes no começo do e-mail, para que os internautas fiquem instigados e queiram descer a barra de rolagem para a leitura da mensagem inteira.
Outra recomendação é evitar banners ilustrativos na área inicial dos e-mails. Para que a divisão dos conteúdos ocorra de modo eficaz, deixe para o meio ou para o fim as informações que são menos interessantes, aproveitando o espaço do começo para ser o mais direto e objetivo possível, com a intenção de chamar a atenção praticamente de maneira imediata.
Qual é a sua avaliação do layout dos e-mails enviados em campanhas de e-mail marketing do seu empreendimento?
Deixe um comentário
Você precisa fazer o login para publicar um comentário.