Retenha a atenção dos consumidores com mais eficácia

As pessoas são bombardeadas com uma quantidade massiva de informações sempre que acessam a internet. Diante dessa infinidade de dados lançados ao mesmo tempo, fica difícil manter a atenção dos usuários por um período mais longo. Com a falta de tempo, os internautas acabam fazendo uma seleção cada vez mais implacável dos conteúdos que merecem sua atenção.

Pensando nisso, empresas que vendem ou apenas divulgam serviços e produtos na web precisam se esforçar bastante para reter a atenção dos consumidores on-line. Caso você não saiba como atrair esses clientes, confira abaixo algumas dicas que podem ajudar nessa tarefa:

Engajamento orgânico

Quando alguém navega por um site, algo que pode atrapalhar o andamento do que ela está fazendo é a interrupção decorrente de anúncios e outras formas de engajamento. Dependendo da pessoa, você corre o risco de perder completamente o interesse dela, em função da falta de tato.

Lembre-se de que o engajamento não deve interromper a experiência virtual dos usuários. Por conta disso, o mercado precisa se adaptar de modo a oferecer possibilidades de engajamento mais fluidas. Só assim o marketing digital vai evoluir acompanhando o comportamento do público.

Conteúdos relevantes

Além de estratégias que não incomodam o público, mas que auxiliam na tomada de decisões, sua empresa deve oferecer materiais com conteúdos relevantes e autênticos. Se você publicar em sua Fan Page exatamente o mesmo conteúdo postado em seu blog, por exemplo, o interesse do usuário certamente cairá, pois quase ninguém gosta ou tem tempo para ler informações repetidas.

Opiniões de outras fontes

Mais do que apenas falar sobre sua própria marca, é importante publicar opiniões de outras fontes confiáveis, como especialistas na sua área de atuação. Dessa forma, seu público pode prestar mais atenção em suas páginas, principalmente se a opinião vier de pessoas reconhecidas com facilidade. Basta retweetar mensagens de blogueiros ou reproduzir artigos publicados em jornais, para que mais usuários tenham acesso a textos sobre a sua marca.

Benefícios para os clientes

Consumidores que não identificam nenhum tipo de benefício na leitura de determinado texto ou na participação em certa promoção dificilmente terão vontade de continuar visualizado a página. Portanto, sempre deixe claro quais são as vantagens para os clientes, que só não deixarão seu site se você fornecer elementos atraentes e que esclareçam os benefícios proporcionados pela empresa.

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