Com a popularização das mídias sociais, algumas empresas acabam focando suas ações de marketing nessas redes. Isso é muito vantajoso, pois a visibilidade alcançada em perfis sociais é enorme e pode gerar ótimos resultados para o seu negócio. Porém, não adianta apostar na divulgação em redes sociais se o site oficial da empresa ficar às moscas.
Geralmente, quando algum consumidor em potencial deseja saber algo sobre a sua empresa, a primeira página que ele procura na internet é o site oficial da companhia. Por conta disso, é importante investir na criação de um site caprichado, uma vez que ele pode influenciar na decisão dos usuários, que podem se interessar ou desistir de acessar outras páginas da sua empresa dependendo do tipo de site que você oferece. Lembre que um site, ou blog, deve fazer parte do seu planejamento de marketing digital.
A elaboração de um site também influencia o desejo de compra do internauta, que pode não querer mais adquirir determinado produto caso o seu site tenha um layout desagradável de olhar e principalmente se a navegabilidade for complicada. Logo, é importante desenvolver um site de alta qualidade, principalmente em casos de lojas virtuais, que precisam conquistar os clientes desde o momento que eles acessam a página até a finalização da compra.
A facilidade para se construir um site permitiu a criação de portais feios e nada funcionais. Há sites que usam Adobe Flash com um resultado satisfatório, mas na maioria das vezes essa tecnologia só complica possíveis modificações e ainda atrapalha a navegação dos usuários, uma vez que o Flash é pesado para dispositivos como smartphones e netbooks, que são cada vez mais usados. Os smartphones, por sua vez, não possuem mais suporte para Flash. Se o aparelho não for potente, animações podem demorar bastante até serem carregadas. Cores que destoam demasiadamente com tons de vermelho e amarelo não são bem vistas, além de imagens com baixa qualidade ou fotos mau produzidas.
Outro item que incomoda em um site é o pop-up, que pode irritar alguns usuários que apenas desejam visualizar o conteúdo da sua página o mais rápido possível, sem nenhum tipo de anúncio no caminho. Os pop-up ads são válidos principalmente como forma de conversão, visando conseguir novos fãs e assinantes. Portanto, avalie bem se esse recurso é interessante ou não para o seu negócio on-line.
O chamado autoplay também pode ser bastante desagradável em sites oficiais. Dependendo do vídeo ou áudio programado para começar automaticamente quando a página é aberta, os visitantes podem se assustar ou até passar por situações constrangedoras, caso o conteúdo seja muito barulhento ou tenha algo inapropriado para ser visualizado em determinados ambientes. Além de deixar seu site mais pesado, o autoplay é desvantajoso simplesmente pelo fato de não agradar a todos, visto que o gênero musical escolhido pode diminuir o interesse do usuário em continuar com a página aberta.
Também fique atento a links quebrados ou errados, que desanimam qualquer pessoa. Por fim, organize a página de modo que o visitante não se sinta perdido e confuso. É fundamental que todos possam encontrar as informações desejadas de maneira simples e eficaz.
Deixe um comentário
Você precisa fazer o login para publicar um comentário.